TAG: Meu blog e eu

A Madame Gio (também conhecida em certos círculos como GioDiva) inspiradora-mor de todas nós e dona do "This is my World" me indicou nesta Tag. 

Regras
1. Responder 8 perguntas da Tag
2. Indicar 8 blogs para responder a Tag
3. Linkar de volta quem te indicou

Perguntas:
1. Por que você criou o blog? 
Queria um espaço pra falar sobre o que eu pensava e coisas que me interessavam pessoalmente.

2. Como você escolheu o nome do blog?
A palavra "diva" tava na moda na época, tudo era "Diva". De Tarja Turunen à moça do comercial de sabonete, daí eu juntei com a palavra "alternativa" meio como gozação do modismo da palavra, meio como homenagem as meninas alternativas.

3. Quando o seu blog foi criado?
29 de Janeiro de 2010. Meu primeiro post foi sobre o livro O Apanhador no Campo de Centeio [aqui], obra super revolucionária na época que foi lançada, tanto que é considerado o livro que "inventou" uma geração (os baby boomers).

4. Qual o principal assunto que seu blog aborda?
No momento estilo pessoal e comportamento, mas já foi moda alternativa e música. Depende das minhas fases.

5. Quem fez o Layout?
Nem sei se se pode chamar de layout com L maiúsculo, mas fui eu mesmo, fuxicando aqui e ali. Não está como quero por preguiça, sempre deixo pra arrumar depois.

6. Fale um pouco do Layout,o que ele representa?
Escolhi um fundo preto damasco porque gosto da imagem "dark glamour antigo". E a foto, acho que me resume: estilo rock n roll.

7. Pensa em fazer do blog um trabalho?
Não, já tenho um trabalho. O blog é um passatempo.

8. O que você diria para as blogueiras que começaram agora?
Em primeiro lugar pensarem por qual motivo estão criando um blog: pra se expressar, pra publicar portifólio, pra "existirem" na web? ... etc
A seguir, com blog pronto, não se comparar com as outras blogueiras. Tentar ser sempre você mesma.
Não focar tanto em números de acesso, nem usarem blogs muito grandes como referência numérica. Fazer isso é como criar um fanzine e sonhar com as vendas do jornal O Globo (comparação toska mas necessária). Cada pessoa é de um jeito e vai atrair semelhantes. E demora um tempo até encontrar esses semelhantes. Sempre focarem em conteúdo autoral, sincero. Apoiar blogueiras perto de sua realidade/gosto pessoal, pois a união faz crescer.
 

Blogs que indico: 
Não sei se quem vou indicar já foi indicado pelas colega kkk, pra abrir os links em nova aba é só aperatar o control e clicar em cima do link ;)
Eccentric Beauty
Oh May Goth (ex-Lilith Style & Beauty) 
Estranho Fluxo
Sábado Chuvoso 
Chanel Fake
Primordial Breath
Creepy Beauty

20 comentários:

  1. Oi Sana! Muito obrigada pela indicação, é uma honra ser indicada por ti. Eu já respondi essa tag há um tempo atrás, só lembrei lendo as primeiras perguntas, pelo nome não lembrava kk. Eu curto muito o nome do teu blog, é fácil de lembrar e combina contigo, haha. Gostei muito da tua última resposta também, pegar blogs grandes (em número) como parâmetro é um caminho curto para o sucesso. Principalmente quando se trata de blogs do segmento alternativo, é fato que o público é menor, mas também pode trazer muito reconhecimento - a gente tem que saber o que quer.
    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UIA vou lá no teu blog caçar as respostas kkkk
      O público alt é menor mesmo, um "grande blog alternativo" nunca será grande como uma mainstream, então, no caso alternativo, números não são uma boa forma de comparação ou referência.
      Bjs e obrigada pelo "diva" kkkkk

      Excluir
  2. Adorei suas respostas e super concordo com a última.
    Ficar se comparando a outras blogueiras, tanto em número quanto em conteúdo, quanto em qualquer outro aspecto é a pior coisa que se pode fazer. Acho que o mais importante quando se tem um blog, é fazer porque gosta e não porque quer reconhecimento, dinheiro, fama e coisas do tipo. Quando se faz porque gosta, o resto é consequência ^^
    Sobre o layout e o nome, eu acho bem legal! O nome é super fácil de lembrar e a sua cara e o layout é limpo, bonito e organizado. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mone, acho que boa parte das deprês das blogueiras vem das comparações! Quando a pessoa consegue parar de se comparar - ou ao menos diminuir isso - aí aparece a autenticidade :D
      E obrigada ♥♥
      bjj

      Excluir
  3. Aaain, fiquei muito feliz por você ter me indicado!! *--* Com certeza responderei com o maior carinho!! ♥

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela indicação, adoro quando me marcam em tags, sempre que quiser me marcar, responderi com maior prazer :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou marcar sempre kkkk Adoro seu blog! :D

      Excluir
  5. Oh my...quando uma indicação dessa ao seu caminho dá um ânimo de que você está fazendo a coisa certa!
    Me senti muito lisonjeada de ser mencionada, muito obrigada.
    E obrigada por sempre nos encher com ótima informação sobre aquilo que a gente tem tão pouco..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, adoro seu espaço, merece! Já li as tuas respostas e já te indiquei em outra rsrs!
      Bjss

      Excluir
  6. Com certeza vou responder! =D
    Não sei se recebe a resposta no comentário que faz em outros blogs, mas aproveito para deixar aqui também: sobre o post de tanatopraxia e necromaquiagem, eu fui tanto por curiosidade (pra tirar a "prova real" e saber se realmente conseguiria trabalhar com isso) como para aprender, porque ainda quero me especializar em necromaquiagem. Recebi o convite da escola e fui, foi sensacional!

    Ah, merece o "diva" mesmo haha
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde siiiiiim!! :D
      Nossa, eu adorei seu post MESMO! E se você se especializar, tem TODA minha admiração eterna!!
      Bjsss!!

      Excluir
  7. Sana, primeiro, obrigada por me indicar à tag!
    Eu adoro o seu blog, e sempre que posso releio os posts antigos. Eu adoro essa abordagem pessoal, sinto que já sou sua amiga, rsrs. O meu blog também eu que arrumei, fui pesquisando, pesquisando, e consegui deixar ele ao menos 'arrumadinho' e preto e branco! kkk

    Sobre a oitava pergunta: eu amo o jeito que vc auxilia nós blogueiras recentes, porque você é muito autêntica, e nos incentiva ainda mais a buscarmos a nossa própria autenticidade.

    Beijo :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! :D
      Nóis semo tudo amyga podicrê!!! <3
      Ai, obrigada pelo autêntica, mas ainda chego lá rsrs! Um longo caminho de construção pessoal ainda! Mas que bom que te incentiva! Fico feliz!
      Bjss

      Excluir
  8. Simplesmente adorei as respostas! Adoro seu jeito sem frescura de explicar seus pontos de vista.

    Quero pontificar as dicas para as blogueiras iniciantes, porque serve para as nem-tão-iniciantes assim rs Sempre me pego pensando em quais os motivos que me levaram a ter um blog e fico sempre entre as duas primeiras alternativas - nunca sei se realmente quero postar um texto, uma reflexão, um ponto de vista; ou se vou só jogando maquiagem e está tudo bem. Acaba que nunca estou satisfeita, nunca me encontro e sempre vou empurrando com a barriga. Espero que isso mude um dia rs

    Beijões, Sana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandila!
      Mas olha, eu até daria outras dicas mas fiquei com medo de me estender demais, acho que talvez valha um post só disso. Mas super normal se pegar pensando. A gente recebe muita informação o tempo todo. Já e difícil saber quem a gente é de verdade, imagina decidir "como se apresentar ao mundo". Temos várias facetas e não uma só!
      E não estar satisfeita de certa forma é bom, porque você vai refletir e ponderar bem mais do que quem é satisfeita.
      ;D
      Bjs <3

      Excluir
  9. Sana <3 sua linda que honra você ter lembrado de mim *-*
    Puxa, desculpe só ver agora, mas provavelmente quando você me marcou é quando eu estava meio off com as coisas do blog! adorei a parte que você fala sobre ser você mesma, eu acho que o blog antes de tudo é isso, um espaço seu, e cada um é diferente! Mas acho que as que estão começando devem acima de tudo querer fazer isso por amor né? porque querer fazer isso pra ter algo em troca é a pior das coisas né? Beijos Sana querida e muito obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Niha!
      Eu ia te avisar lá no teu blog, mas não tava logada no feice.
      Sim, o blog precisa ser um espaço nosso né? Não dá pra ficar fingindo ser outra pessoa pra agradar os outros ;)
      Bjss

      Excluir
  10. Oie! Muito obrigada por me indicar pra tag, fiquei muito lisonjeada ahah
    Infelizmente só agora pude ler com calma seu post, o trampo e a faculdade tão pegando pesado, viu? heheh Adoro muito os seus blogs, mas em especial esse aqui, porque blog pessoal tem sempre uma mágica a mais, né? :)
    Beijos!

    http://sabado-chuvoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!
      Não se preocupa, responde quando quiser e puder! :)
      Oh, jura, uma mágica? Nossa adorei, obrigada ♥

      Excluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^