Sobre a Lua e o Tempo

Chove e fica nublado há praticamente três semanas. Antes disso e durante, até fez uns 2 ou 3 dias de sol (27°) mas daquele tipo que de manhã e à noite você precisa mesmo usar um casaquinho ou bolero! Eu uso meia calça ou legging e calça de frio em casa há tempos! Nem consigo lembrar o último dia que usei as pernas nuas pra sair.

Desse clima úmido eu não sou muito fã, desumidificador de ar é necessário alguns dias e o muro, bem, ficou cheio de musgo. Não que eu não curta, é a natureza, portanto não estranhe se uma parede "verde" de repente invadir uma foto minha. Ela também tem direito. Quando o sol chegar forte o musgo logo vai sumir. 

O vento uiva e hoje ele está vindo do sul. O vento sul sempre é frio. Sempre! Já o vento norte (que estava ontem) não, é mais morno ou "normal". É um vento incessante há mais de 24 horas. Uns tempos atrás ventou assim por 3 dias direto, era uivo atrás de uivo e eu me perguntava até quando duraria. E sim, não tem usina eólica por aqui, acredite! A energia do vento não é aproveitada.

E a chuva? Vejo São Paulo clamando por chuva e aqui, é tanta água, mas tanta água caindo por vários dias que eu nem acredito na quantidade, só penso em como somos burros de não aproveitar essa água que cai do céu pra uma cisterna (até dei uma olhada em algumas ideias) e até mesmo nosso governo né? Que poderia captar esse mundaréu de água e dar um destino legal pra sociedade.

Bom, semana passada eu não vi o eclipse. Tava chovendo, mas no dia seguinte, à noite, fomos "presenteados" com um blackout na cidade! Nessas horas as velas e as luzes de led ajudam, fomos pra fora de casa pra passar o tempo, o céu clareou e milhões de estrelas apareceram, algumas que eu nunca vejo! Se estivesse um pouco mais escuro acredito que até a via lactea daria pra ver, porque tava muito, mas muito escuro.
Peguei a máquina e não resisti, dei um zoom bati uma foto da lua cheia! Ficou parecendo um melão hehe! E é com ela que termino o post. ;)


6 comentários:

  1. Que foto linda vc conseguiu Sana <3 encantada aqui.
    Eu sou a loka dos musgos kkkkkk,é sério sou apaixonada por eles ou por elas briófitas rs,me seduzem acho lindo demais,tento fazer eles sobreviverem em garrafinhas,troncos etc
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gio, era lua super lua, aí facilitou né?? :D
      Acho uns "modelinhos" de musgos super fofos, mas dá dó que quando vem o verãozão eles secam rsrs!
      Bjinhs

      Excluir
  2. A Giovana tem razão, que foto linda você conseguiu! *---*
    Poxa.. por aqui tem feito calor. Muito calor. Calor até de mais... eu tenho custado a aguentar.. tenho até passado meio mal de tão quente.. não tá fácil..
    Engraçado como temos tempos tão opostos.. se pudesse equilibrar tudo seria ótimo.. um pouco de calor pra aí, um pouco de vento e chuva pra cá.. aí todo mundo teria de tudo um pouquinho e sem ser tão exagerado... rs
    A natureza é mesmo incrível e inexplicável... ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mone, era super lua, ela tava grandona!! Finzinho da lua vermelha também!

      O clima tá louco por interferência do homem :(
      A impermeabilização do solo, poluição, queimadas, tudo acelera o processo de mudança climática natural, por isso precisa-se urgente encontrar uma opção ao capitalismo porque senão a ganância humana vai continuar nos matando.

      Eu não sou fã de calor extremo, e sei que o homem tem culpa por não plantar árvores e asfaltar tudo, então não culpo o sol, mas calor demais realmente faz mal , nosso corpo não foi feito pra altas temperaturas, mas nos adaptamos como podemos. Só que como aqui só chove eu sinceramente nunca quis tanto um sol!! Não aguento mais tudo úmido e quase mofando, até rinite que eu não tinha ando tendo por causa dos fungos rsrs! Equilíbrio seria ideal mas não é a realidade, então vamos encarando como dá! :)
      Bjs!

      Excluir
  3. Caraca, que foto incrível!
    Eu amo o frio. Não passo bem no calor, e frio me passa um certo aconchego. Meus tios costumavam acender fogão a lenha e fogueiras na frente de casa, e assávamos batata doce, pinhão e milho e jogávamos bambu para ver estourar (levava cada susto!). Tomávamos chimarrão e conversávamos até só ficar brasas.
    No sítio, lembro de ser ultra escuro. Então, no verão, deitávamos perto de um galinheiro (para vigiar as galinhas indo dormir - de gato do mato e cia) e víamos um monte de estrelas legais.
    Seu post me bateu nostalgia, Sana! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sana, li o seu post com uma pontinha de inveja desse clima úmido! No momento estou aqui com problemas respiratórios por causa do ar seco de São Paulo :(
    Mesmo morando numa área bem afastada do centro, aqui quase não dá mais pra ver estrelas, mesmo nos dias com céu limpo. Lembro que quando eu era criança o céu ficava todo iluminado e eu passava horas admirando tanta beleza...

    Como sempre fico admirada com seus posts :)

    Um grande beijo!
    Tribo Alternativa

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^