Truque de Estilo: Pulseira como Tiara

Mesmo que de 5 anos pra cá a moda alternativa tenha nos dado milhões de possibilidades acessíveis em termos de acessórios, eu ainda faço uso de alguns truques que invento ou pego ideia por aí.

Uma das coisas que eu gosto nas subculturas e nas estéticas alternativas é a desconstrução: use um produto não exatamente da forma que foi feito pra ser usado, reinvente, desmonte a ideia original. Use o que quiser e como quiser.


Pulseira como Tiara
Essa pulseira eu comprei em 2002 na época em que a moda clubber dava seus últimos suspiros. Comprei de um camelô que ficava andando na R. Augusta em frente à Galeria Ouro Fino (uma galeria de moda alternativa que eu frequentava) em São Paulo. Na verdade comprei duas, uma azul e essa rosa. Ambas brilham na luz negra e foram feitas pelo próprio camelô. E foram super bem feitas, porque veja quantos anos já se passaram e ainda estão inteiras!


O truque é simples: coloco bastante laquê no cabelo pra ele não ficar saindo do lugar. Abro a pulseira e prendo-a com grampinhos nos cabelos duros de spray. Daí coloco presilhas maiores nas duas bordas pra esconder os botões de pressão. 

Dá pra ver os grampinhos e a presilha tapando os botões de pressão

O mundo nos oferece tanta coisa pra comprar pronta que nos habitua a no primeiro impulso comprar uma peça nova. Será mesmo que precisa? Ou basta usar a criatividade e  se virar com o que tem? Um pouco de rebeldia pra desconstruir o dito como "certo" é uma liberdade criativa que não podemos perder!!

10 comentários:

  1. Eu tenho uma pulseirinha de spikes parecida com essa, que não uso faz tempo. Tipo, perdia a vontade de usar, principalmente porque o courinho é branco. Mas com essa sua idéia, já arrumei um novo uso pra ela. Até já testei aqui pra ver como ficaria e o contraste no meu cabelo escuro, ficou bem legal!! Vou usar assim agora!!
    Obrigada pela dica, Sana!! Beijão. ♥

    http://creepybeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Suelen, o branco contrastando com o cabelo preto fica lindo! Aproveita ;D

      Excluir
  2. Aquele truque do colar virar pulseira também é bem útil, mas pulseira virar tiara fica limitado ao modelo dela, as de correntinha ou macramê mesmo que eu tenho não tem como ._. Vamos tentar fazer tiara de colar hehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim claro, Luci, a tiara é adaptadao ao modelo da pulseira. Mas se a sua pulseira não dá pra fazer isso, com certeza outras peças podem ter outros usos, como você bem citou um colar que vira pulseira. ;)

      Excluir
  3. Ah Sana, mandou bem!
    Eu vivo pensando em maneiras de transformar os itens do armário. Usei um cordão elástico de rosas negras na cintura, na festa junina, depois usei no cabelo e ando pensando em como usar como alças de tomara que caia.
    Legal a história dos pulseiras, queria encontrar mais itens de artesãos, pois acho que eles duram muito mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Vívien, pelo jeito esse cordão tá rendendo hein :D
      Eu usei uma peça da Devas (coroa de rosas negras) como cinto num vestido, ficou muito legal. É peça artesanal também e dependendo do material do artesanato, dura sim, compensa!
      bjss

      Excluir
  4. De vez em quando a gente tem que inventar novos jeitos de usar algumas peças se não elas acabam ficando esquecidas no guarda roupas, né!? ^^
    Mas serei sincera, pulseira como tiara eu nunca tinha pensado.. você é uma gênia! haha
    Adorei ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Q linda ♥ ♥ ♥ Adorei o truque da pulseira /tiara XDDD nem parece q é uma pulseira. Realmente, a criatividade não deve ter limites XD

    http://lasantissimamuerrte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia, nunca tinha pensado nisso. Acho que vou tentar com as minhas gargantilhas hehe
    Ficou linda a pulseira no seu cabelo, super combinou com a cor. :D

    beijinhos
    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  7. Que ideia maravilhosa!!! Eu tinha umas pulseiras e nunca pensei nisso,poxa? :c Ficou lindo o resultado! <3 E a cor do seu cabelo é muito fofa.

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^